sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Nutrição e exercício


A alimentação equilibrada tanto em quantidade como em qualidade é muito importante para a manutenção da saúde, pois o organismo adquire energia e nutrientes necessários para o desempenho das funções do corpo, levando à melhoria da qualidade de vida do indivíduo.

A nutrição vinculada ao esporte visa o melhor rendimento do atleta através da alimentação equilibrada e saudável, olhando o esportista como um todo, sempre atendendo suas necessidades e priorizando sua saúde e bem estar. Além disso, visa a população em geral, como gestantes, idosos, crianças, adolescentes e adultos, que estão à procura de uma vida menos sedentária e que buscam entrelaçar a atividade física com a alimentação saudável, abordando também suas necessidades individuais.

Atualmente, o trabalho multidisciplinar está progredindo em todos os campos da saúde, visto que, para atendermos de forma completa um indivíduo, necessita-se de atenção de profissionais específicos de cada área.

Existem hoje muitos estudos que comprovam a eficácia da mudança do estilo de vida (MEV) como forma de prevenção e tratamento de algumas doenças, como obesidade, diabetes, hipertensão, síndrome metabólica, entre outras.

Portanto, atender a população em geral, analisar suas necessidades e adequar a boa alimentação e atividade física no seu cotidiano é o trabalho da MAAS Assessoria Esportiva.

 

 

“Deixe que a alimentação seja o seu remédio e o remédio a sua alimentação” (Hipócrates).

 

 “O destino das nações depende daquilo e de como as pessoas se alimentam” (Brillat-Savarin, 1825).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário